Data: 24 e 25 de FEVEREIRO
Horário: 08:00 às 18:00
Carga Horária: 20 horas
A corrida de rua é um fenômeno urbano que se inicia a partir dos anos 1970, nos Estados Unidos, principalmente com o advento do jogging, e consolida-se nesse início de século, no Brasil, como prática cultural urbana que mais tem se desenvolvido nesse início de século.
O grande número de adeptos e de eventos organizados dessa modalidade esportiva aponta para o fato de que, entrementes às pesquisas de caráter biológico ou de rendimento atlético, pouco se diz na área das ciências humanas sobre o tema. Entretanto, a sua representatividade social no cenário urbano é algo relevante, principalmente no que concerne à sociabilidade e às formas de ocupação dos espaços públicos, o que a torna digna de consideração em pesquisas de caráter cultural.
Na busca da compreensão dos significados desta prática cultural contemporânea, o presente curso tem como objetivo proporcionar aos participantes um modelo de gestão que contribua com a administração das empresas que prestam esse serviço.
Objetivos e Metas de Aprendizagem do Curso:
1. Oferecer o melhor caminho em função das disponibilidades e interesses na prestação de serviços e tornar a assessoria esportiva rentável e com um nome no mercado;
2. Habilitar de forma didática e prática os alunos e profissionais no planejamento para criação de uma assessoria esportiva de sucesso, captação de alunos e atribuições;
3. Ensinar estratégias para melhorar o seu negócio, captar mais alunos e criar uma marca reconhecida.
Conteúdo Programático
Aspectos fundamentais para a criação de uma Assessoria Esportiva:
1. Estrutura necessária;
2. Equipamentos;
3. Locais de treinos;
4. Espaço físico;
5. Investimento inicial;
6. Como calcular a previsão de lucro e despesas.
Produtos e serviços:
1. Modalidades esportivas oferecidas;
2. Serviços agregados oferecidos;
3. Treinos especiais;
4. Acompanhamento em provas e eventos esportivos;
4. Fator institucional em empresas.
Gestão/administração:
1. Staff de treinadores e equipe multidisciplinar;
2. Capacidades técnicas dos treinadores envolvidos;
3. Como socializar e motivar o grupo;
4. Equipe multidisciplinar;
5. Relação mente/corpo.
Comunicação e divulgação:
1. Como desenvolver uma estratégia de marketing;
2. Redes Sociais;
3. Montagem de site e programas de computação.
4. Estrutura técnica:
5. Divisão dos grupos
Aulus Sellmer - CREF 002143-G/SP
Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP) com especialização em treinamento desportivo pela USP, marketing esportivo pela UCLA Berkeley EUA e administração esportiva pela FGV-SP. Atualmente é pos graduado no curso MBA Qualidade de Vida em Gestão Corporativa pela Universidade São Camilo e Fisiologia Aplicada à Clínica pela UNIFESP; proprietário da assessoria esportiva 4any1, colaborador da Rádio Eldorado FM 107,3, revista Contra Relógio e Portal Webrun.
FACULDADE VALE DO JAGUARIBE
*O certificado de conclusão válido em todo território nacional.
Certificado com carga horária de 20hs.
* Será entregue no último dia de curso.
Vantagens de ser Aluno Gestão Mix:
Os alunos da GESTÃO MIX possuem vantagens exclusivas para facilitar ainda mais sua vida acadêmica e o desenvolvimento profissional.